ACREDITAR NO QUE FAZ É O CAMINHO PARA O SUCESSO



Os sonhos dos professores parecem cada vez mais irrealizáveis, e os problemas educacionais, sem solução. Professores apegam-se àqueles pouquíssimos alunos que, por seus méritos, desenvolvem o processo educacional almejado pelo professor. Este baixíssimo rendimento escolar poderia desanimar os educadores, mas o seu poder de superação e de crença na educação é tão grande que ele não se deixa abater e continua ano após ano buscando incansavelmente uma maneira de solucionar os problemas e atingir seus objetivos educacionais.
O ser humano, para atingir seus objetivos almejados, tem que primeiramente acreditar no que faz, depois seguir o caminho escolhido, de forma que este seja um processo continuo de construção e reconstrução, pensar e repensar, onde será utilizado um processo de avaliação continua para os ajustes necessários de conformidade com os objetivos traçados.
Mas não basta saber aonde quer chegar, terá que superar os diversos obstáculos que surgiram ao longo do caminho e nunca desviar-se de sua rota, apenas criar saídas de que assegure suas metas.
As pessoas que alcançam o sucesso não se deixam abater pelas dificuldades do caminho, mas, pelo contrário, estas dificuldades fazem aumentar os esforços e o poder de decisão no sentindo chegar aonde se deseja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Gonçalo do Amarante: julgamento das contas de Walter Júnior na Câmara