De quem é a culpa?

O Brasil é um país emergente e começa a ser destaque no cenário mundial. Suas riquezas são imensas e o coloca entre as grandes potencias do mundo, que hoje querem sempre a presença do Brasil em seus encontros. Por que será?
Isto é verdade, mas por que o Brasil tem tantos problemas sociais básicos? Para onde estão indo estas riquezas? Se o problema não é mais financeiro então é de que? Onde vai parar os recursos do impostômetro recordista? 
Pesquisas apontam que os cinco primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro, março, abril e maio), os brasileiros trabalham somente para pagar impostos. Sem contar que terá que pagar novamente pelos serviços básicos de saúde, educação e segurança que deveria ser disponibilizado pelos governos com os recursos citados anteriormente. 
Pois a educação atual forma mal profissionais que comprometem a vida social com suas ações desastrosas. A saúde está na UTI, inclusive a particular, que se encontra sobrecarregada. A segurança é inexistente e o povo de bem vive preso enquanto os marginais estão a soltos.   
Precisa que se pense em trabalhar sério e atacar a origem dos principais problemas deste país (saúde, educação e segurança).
A cada campanha eleitoral se ver inúmeras discursões e debates a respeito dos três problemas sociais: Saúde, Educação e Segurança, onde cada candidato tem soluções para resolvê-las ou pelo menos amenizá-las. Passa-se a eleição e os eleitos, rasgam seu plano de governo, se é que existia realmente, e passam a administrar de uma forma que não resolve nada do prometido e o pior é que na maioria das vezes, estes tais problemas ainda se agravam muito mais.  
E aí, o que se pode fazer? Calar-se? Cobrar-se? Conscientizar-se? Agir-se diferente? Agir-se consciente?
A cada dois anos você pode dá a resposta aos que não conseguem resolver os problemas, mas infelizmente, não se faz isto, e por isso os que usam de má fé se aproveitam disto e continuam com suas práticas não interessantes ao interesse público.
De quem é a culpa?
Pense, reflita, informe-se, conscientize-se e repense suas ações para mudar o mundo que aí está e ser uma pessoa liberta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Gonçalo do Amarante: julgamento das contas de Walter Júnior na Câmara