Francisca Helena classificada para fase nacional Olimpíadas Escolares 2011


A aluna da Escola de Ensino Fundamental Maria do Socorro Gouveia, FRANCISCA HELENA DA ROCHA, se classificou para disputa da Fase Nacional em João Pessoa, na modalidade de Atletismo Feminino de 12-14 anos, em data a ser definida.
Para chegar a esta fase, FRANCISCA HELENA enfrentou as três fases anteriores nas condições a seguir: 
“A competição envolve mais de 100 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Ceará e divide-se em três fases: Municipal, Regional e Estadual. 
FASE MUNICIPAL - Compete ao município realizar disputa entre as escolas para a indicação da representante municipal em cada uma das modalidades e em cada uma das categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). 
FASE REGIONAL - Municípios de cada região disputam entre si para a definição das escolas vencedoras (nas modalidades coletivas) e dos estudantes vencedores (nas modalidades individuais) que irão representar a região. Esta fase está dividida em nove etapas regionais: Cariri; Vale Jaguaribe; Litoral Leste; Inhamuns; Litoral Oeste; Centro; Norte; Ibiapaba e Fortaleza. Essa fase a competência é da Sesporte  e CBDE. 
FASE ESTADUAL - É a grande final. Compete a Sesporte  e CBDE, realizar o evento em Fortaleza, envolvendo os vencedores de cada região nas nove modalidades. Após quatro dias de disputa, são definidos os campeões do Estado que irão representar o Ceará na edição nacional das Olimpíadas Escolares nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos”. 
A fase Nacional é um projeto de parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte
Parabéns pelo seu feito FRANCISCA HELENA e prossiga nesta luta porque o mérito é todo seu. Deus te abençoe.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Gonçalo do Amarante: julgamento das contas de Walter Júnior na Câmara