Teoria e prática a dicotomia do poder público

Diante do que foi postado anteriormente faz-se alguns comentários, no intuito de que você leitor deste blog reflita sobre esta situação que se vive por falta de compromisso dos "representantes públicos".

Filósofos da Antiguidade pensaram e divulgaram seus pensamentos sobre como deveria ser um poder político equilibrado, sem tiranias e autoritarismo. As cartas magnas dos países ditos Democráticos preveem o que foi pensado pelos filósofos Jonh Locke, Aristoteles, Montesquieu e outros mas infelizmente muitos dos representantes eleitos pelo povo não as cumpre e passam a governar com um único pensamento, o seu.
É desanimador este sentimento crescente da falta de credibilidade nos homens públicos, porque o povo se veem obrigado a eleger pessoas em quem não se dar acredita e que depois de poucos dias de governo rasgam todas as Leis e se transformam soberanos.
Existe uma enorme carência de governantes que trabalhem os recursos públicos com eficiência e eficacia com objetivos comuns a população de um modo geral e não a grupos isolados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Gonçalo do Amarante: julgamento das contas de Walter Júnior na Câmara